Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A admirável solidariedade entre cubanos





Lula senta, com cara de coitado, ao lado de Delúbio e Zé Dirceu e diz que protesto contra cubanos é "abominável" porque estão a nos fazer um favor. Yoani Sanchez não teve esse apoio de Lula. 

Cara-de-pau. Este é o nome que José Dirceu daria para ele, se não fossem amigos muito íntimos. Cuba vem sendo favorecida pelo BNDES na ordem de bilhões de dólares. Os médicos cubanos não precisam cumprir a lei, pois Fidel é a lei que deve ser seguida e este homem, que ainda está informalmente como presidente do Brasil, vem falar em FAVOR? Meus impostos não estão retornando para mim, é este o favor que me fazem?

Nossos impostos servirão para locação temporária de cidadãos estatizados, como pretexto para o favorecimento de Cuba. Não será a primeira vez que entregamos o nosso suor para que cubanos sejam solidários uns com os outros.

Existem suspeitas de que os aeroportos e portos em Cuba tenham recebido financiamento do BNDES. Não só aeroportos como outros projetos de infra-estrutura. Cerca de mais de U$ 2 bilhões já saíram do Brasil com esse propósito, segundo notícias divulgadas pelos jornais, em 2012. O deputado Sergio Guerra (PE), questiona se Lula recebe vantagens pessoais sobre as operações comerciais realizadas mas somente em 2027 o portal da transparencia poderá divulgar quaisquer informações, pois todos os documentos estão classificados como sigilosos entre as operações com Cuba e Angola. Nosso suor vai e não temos idéia de qual seja a contra-partida.

Que existe o favorecimento de Cuba, é notório. Falando sobre o programa de importação de médicos, nenhum cubano precisa cumprir as leis brasileiras. Principalmente a lei que os tornam médicos (Lei 3.268/57).

Yoani Sánchez apesar de, aparentemente, se opor ao regime castrista, em suas proprias palavras, não abandonaria Cuba. Numa entrevista, ao ser questionada se poderia mudar Cuba, ela diz "Eu sozinha, não. Mas somos milhões."




Nenhum comentário: