Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dilma pede marco civil mundial da internet


Uma das bandeiras do PT é o combate à fome e a miséria. Este é o grande discurso. "Igualdade Social" e “distribuição de renda”, também é uma das grandes bandeiras petista. A "fome" da qual falam está principalmente nos países africanos. Não sei se Congo ou Angola. A tal da "igualdade", pelo visto, deve ser em Cuba.

Rui Falcão, presidente do PT, disse que não quer ver ninguém de “cabeça baixa” quando falarem da “ação penal 470”, referindo-se aos mensaleiros condenados que já não estão em sua chapa. Já o ex-presidente Lula, admite que “teve momentos que o nosso partido vacilou aqui, teve momentos que a gente cometeu desvios, teve momentos que pessoas nossas cometero devios...mas cada vez que tentaram destruir a gente com infamias, com mentiras...cada vez que eles fazem uma pesquisa, o partido com mais credibilidade na sociedade brasileira é o PT”.

A colcha de retalhos para a formação do bloco comunista continua. Exigimos explicações e garantias de que isso não se repetirá. Não podemos permitir que ações ilegais sejam consideradas normais. São inadmissíveis!” Nem desvios de ordem ética, nem mensalão. Esta frase veio no seu discurso na ONU, onde Dilma diz que nós (eles, o PT) viemos das ruas. Também citou, neste discurso, as recentes manifestações no Brasil, destacando que o governo não reprimiu os protestos, procurando compreender as reivindicações. Manifestantes que o digam. 

E o que vem aí? Bloqueio de sites, a censura, justificada na “espionagem americana”?

Lula, em seu discurso no Foro de São Paulo, afirma que a esquerda na America do Sul chegou ao poder graças a este FORO DE SÃO PAULO, agradece Cuba, diz que não é admissível nenhuma forma de retrocesso e que todos os países que participam do FSP devem manter apoio mútuo incondicional. Sugere ainda uma internet própria na América Latina, para que seja o meio de comunicação sem interferencias de pensamentos divergentes, já que a juventude se alinha com esta mídia e a esquerda envelheceu. Motivos diferentes, mas o mesmo Marco Civil da Internet.

Insistem no bloco socialista latino americano, seja pela participação dos congressistas de outros países, seja por acordos entre políticas sociais identicas entre os partidos de esquerda dos países que são o bloco socialista.

Lula, na ocasião, nega veementemente a existencia de armas químicas no Oriente Médio e mais uma vez acusa os Estados Unidos de fraude e difamação. Recomenda discurso de acusação às oposições sobre as crises econômicas para que se negue que o problema tenha vindo com o esquerdismo.

Reconhece que alguns esquerdistas o condenaram quando ele disse "graças a deus" sobre a queda do muro de Berlim. Diz que foi bom, pois pode ser visto que era preciso mudar as estratégias antes de implantar o bloco comunista para a idealizada formação de sua elite.


Lula chama de "fascista" e de "neonazista" todo aquele que se opõe ao Foro de São Paulo, mesmo que seja questionando de onde captam seus recursos.

domingo, 8 de setembro de 2013

Entre os fatos, as fotos



Aprenderam com os mesmos mestres, repetiram os mesmos atos e pensam que isso será revolução.




Acreditam na solidariedade e pacifismo do proletariado



A influencia dos comunistas faz alguns pensarem que a ditadura do proletariado pode ser muito melhor, principalmente quanto "a liberdade de expressão".


Talvez os que mais temem uma intervenção militar sejam os fotógrafos.



Estou desacreditando de manifestações. Às vezes, me parece que as manifestações que aconteceram em junho, foram apenas pretexto para a empresa Condor Tecnologias Não-Letais, de Nova Iguaçú, vender o excedente de sua produção. E essa empresa nem paga impostos, está isenta.

sábado, 7 de setembro de 2013

RAZÕES PARA ONU DIZER "NÃO" À INTERVENÇÃO ARMADA NA SÍRIA



Existem tratados sobre o uso armas biológicas e químicas em situação de guerra e conflito. A proibição do uso de gases asfixiantes, venenosos ou outros, e de métodos bacteriológicos de guerra, foram assinados pela maioria das nações do mundo.
Os terroristas não sendo uma nação, não respeitam tratados internacionais.
O tratado de 1972 que trata de armas biológicas, proíbe todas as ramas químicas, exceto as usadas na imposição da lei e no controle de multidões. Bombas de gás lacrimogêneo, por exemplo, são consideradas “incapacitantes”, o que diferencia dos agentes causadores de mortes. A empresa brasileira Condor, baseada no Rio de Janeiro, exporta 30% da sua produção para a Turquia e Emirados Árabes Unidos e é incentivada pelo governo brasileiro, que isentou o setor de impostos desde 2011. Os efeitos levam entre 20 a 45 minutos para passar.

Spray de pimenta, que é feito a partir da pimenta-malagueta misturada a alguma solução como óleo de milho, provoca inflamação nos olhos, nariz e boca. Seu efeito é mais debilitante, mas, para ser eficiente, tem que ser utilizado diretamente em alguém.

Fentanil é um medicamento usado para aliviar a dor, opióide, narcótico que se caracteriza por rápida ação, curta duração e elevada potência (100 vezes maior do que a da morfina). é recomendado para o uso em anestesiologia. Mas em 2002, Fentanil foi usado em forma de gás para acabar com uma ação terrorista onde chechenos haviam feito reféns num teatro de Moscou. As forças especiais russas utilizaram um o anestésico do tipo fentanil para resgatar reféns do teatro de Moscou. Dos 700 reféns na Rússia, 129 pessoas morreram.

O gás mostarda é uma substância incolor, líquida, oleosa, muito pouco solúvel em água mas solúvel em lipídios e em solventes orgânicos, como álcool, éter e benzeno. Quando impuro, o gás mostarda apresenta-se com uma coloração amarelada. Em 6 a 24 horas após a exposição as vítimas apresentam queimaduras químicas e são muito debilitantes. Peritos das Nações Unidas confirmaram em 1986 que o Iraque usou gás mostarda contra o Irã, desrespeitando a convenção de Genebra.

O gás sarin foi classificado como arma de destruição em massa pela Organização das Nações Unidas. Mesmo a produção e o armazenamento de sarin foi proibido na Convenção sobre Armas Químicas, de 1993. O gas, então, é construido tendo por base dois reservatorios de compostos não tóxicos, que são misturados (formando o gás) durante o voo para o seu alvo. É absorvido através dos olhos, pele, ingestão ou inalação. Minutos após à exposição ao gas sarin, uma pessoa pode morrer pois perde a capacidade de sustentar funções básicas, como a de respirar ou manter seus batimentos cardíacos .

O gás VX é um dos produtos químicos mais perigosos. Na forma líquida do VX, ele é absorvido através dos olhos ou a pele da vítima. Leva uma ou duas horas para ter efeito e seus efeitos resultam em morte. Os efeitos são piores quando é inalado e só a morte é o fim do sofrimento. A forma gasosa é mais mortal do que a forma líquida e atua quase imediatamente sobre a vítima., foi usado durante os anos 80, pelo Exército iraquiano na guerra contra o Irã (1980-1988).
Em situações de guerra, seria muito perigoso usar o VX. O vento poderia soprar o gás VX de volta para a base. Se essas armas forem lançadas contra uma nação, talvez não haja a possibilidade de um contra-ataque nuclear. Os países conhecidos por possuir VX são EUA, França e Rússia.

Só terroristas, não sendo uma nação, não respeitam tratados internacionais.


Austrália, Arábia Saudita, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Reino Unido, Coreia do Sul, Turquia e Estados Unidos, em respeito aos tratados sobre uso de armas químicas, esperam que a ONU, através do Conselho de Segurança, também faça valer estes tratados. Bashar Al-Assad, ditador Sírio que assumiu a presidencia da Síria após a morte de seu pai, que governou a Síria por 29 anos, nega ter feito quaisquer ataques quimicos. Uma intervenção internacional depende da ONU. As decisão da ONU exige nove votos, incluindo todos os votos dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança. A Russia, aliada incondicional de Assad, tem motivações políticas e econômicas contra o ataque.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VÍTIMA DE ESPIONAGEM

"
"A Dilma tem que falar para os seus ministros que se não tiver o que escrever, não escreva nada. Não escreva bobagem. Daí aparece o tal do Wikileaks e desnuda essa diplomacia" - “Se ele leu é porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem. Então, Wikileaks, minha solidariedade pela divulgação das coisas e meu protesto contra (o cerceamento à) liberdade de expressão.” - Lula em 2010 sobre Julian Assange 

O “Socialist Workers Party” - Partido Socialista dos Trabalhadores - é uma organização política de extrema-esquerda nos Estados Unidos e é fortemente apoiada por Cuba. Talvez a fala de Putin sobre o ex-funcionário de uma empresa terceirizada que trabalhou para NSA não seja tão descabida assim "Talvez dentro de algum tempo a própria América compreenderá que não se trata de um traidor e espião, mas de uma pessoa com convicções definidas...”

Tres senadores, uma do PCdoB, um do PDT e outro do PMDB-ES foram os autores de pedido de proteção policial para Greenwald e seu companheiro. Segundo o jornalista Greenwald, documentos em análise, que podem ser divulgados a qualquer momento, contêm informações estratégicas sobre a política e o comércio do Brasil.

O jornalista disse aos parlamentares das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado, que o governo brasileiro pode descobrir quais empresas colaboraram com o esquema que permitiu que os EUA (NSA) tivesse acesso a comunicações de cidadãos, empresas e do governo brasileiro.

Provavelmente, entre essas pessoas e empresas citadas por Glenn Greenwald, não estão as sete pessoas que foram indiciados por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito e formação de quadrilha em Minas Gerais, hoje. Foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e munições escondidas dentro de colchões, transportados em containers que traziam a mudança de famílias brasileiras que moravam nos EUA e estavam regressando ao País.

De repente, a grande vítima de espionagem foi, na verdade, os Estados Unidos. Um país com população superior a 314 milhões de pessoas, que abriga em seu país muitos estrangeiros e recebe inúmeros visitantes do mundo inteiro diariamente, certamente mantém algum programa de segurança, incluindo os contra cyber ataques e rede. Sobre sua economia, é válido lembrar que sempre esteve à frente de países emergentes e a inflação brasileira começa a chamar a atenção no cenário econômico nacional e internacional.

Mesmo assim, toda essa história pretende justificar o satélite "anti-espionagem" que vai custar cerca de R$ 1,4 bilhão dos bolsos dos brasileiros.

Uma pergunta ainda resta:  Porque os denunciantes não publicaram na Wikileaks, como de costume?

domingo, 1 de setembro de 2013

REPUDIO AS ARMAS QUÍMICAS




Os jornais noticiam que Russia e Síria desafiam Barack Obama a encontrar armas quimicas ou a prova do uso pelo governo Sírio contra seus opositores.

A Russia me parece mais confiante em si mesma e em seus aliados após o episódio Edward Snowden, asilado por lá. Seu amigo que o ajudou a tornar público programas de espionagem, Glenn Greenwald, esteve no Brasil em 2000, tem relacionamento estável com um brasileiro e vive permanentemente no Brasil desde 2005. O brasileiro é David Miranda.

Detido na Inglaterra em 18 de agosto, foi oficialmente acusado por Oliver Robbins, vice-conselheiro de segurança nacional, de conter entre seus arquivos 58 mil documentos secretos da Grã Bretanha que poderiam colocar em risco ações anti-terrorismo. Além dos arquivos em seu laptop, foi encontrado com David Miranda um papelzinho com uma senha e instruções para acessar os dados. Não encontrei em nenhum jornal, os motivos que levaram o brasileiro à Europa.

Socialistas do mundo inteiro se opõem à intervenção militar no conflito sírio. Alguns chegam a afirmar que o principe saudita Bandar Bin Sultan tramou a carnificina para desmoralizar o governo do ditador Bashar Al Assad, fornecendo estas armas quimicas aos seus opositores para que se mostrassem mortos.

A Turquia tem recebido refugiados sirios e prefere o declínio do governo de Assad, mas foi palco de protestos onde o que a população mais temia, ou teme, é a introdução de um regime islamico radical. Por enquanto, aquela região é a de maior apoio à intervenção estrangeira. Dos estrangeiros dispostos a qualquer intervenção, os Estados Unidos se destaca.

Em 2003, os Estados Unidos não encontraram muitas coisas no Iraque. O tema da segurança americana não foi suficiente para eleger George Bush e Barack Obama veio como seu sucessor. Tomou posse, também, dos problemas que os Estados Unidos precisam enfrentar. Americanos insatisfeitos com cenários de guerras foram seus principais eleitores. A morte de um embaixador em 2012 num ataque terrorista em Benghazi colocou dúvidas em relação à segurança e ao governo democrata.



Segundo a Carta da ONU, todos os Estados-Membros da Organização das Nações Unidas concordam em aceitar e executar as decisões do Conselho de Segurança, mas não há cortes internacionais para evitar uma intervenção militar. O uso da força deveria ser a última opção depois de tentativas pacíficas, diplomáticas.


Assim como o governo americano se apressou em falar sobre intervenção militar, os socialistas se apressam em condenar a intervenção. Não tanto pelo perigo a que se expõem os soldados americanos, mas pelo que os americanos representam para os socialistas.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A admirável solidariedade entre cubanos





Lula senta, com cara de coitado, ao lado de Delúbio e Zé Dirceu e diz que protesto contra cubanos é "abominável" porque estão a nos fazer um favor. Yoani Sanchez não teve esse apoio de Lula. 

Cara-de-pau. Este é o nome que José Dirceu daria para ele, se não fossem amigos muito íntimos. Cuba vem sendo favorecida pelo BNDES na ordem de bilhões de dólares. Os médicos cubanos não precisam cumprir a lei, pois Fidel é a lei que deve ser seguida e este homem, que ainda está informalmente como presidente do Brasil, vem falar em FAVOR? Meus impostos não estão retornando para mim, é este o favor que me fazem?

Nossos impostos servirão para locação temporária de cidadãos estatizados, como pretexto para o favorecimento de Cuba. Não será a primeira vez que entregamos o nosso suor para que cubanos sejam solidários uns com os outros.

Existem suspeitas de que os aeroportos e portos em Cuba tenham recebido financiamento do BNDES. Não só aeroportos como outros projetos de infra-estrutura. Cerca de mais de U$ 2 bilhões já saíram do Brasil com esse propósito, segundo notícias divulgadas pelos jornais, em 2012. O deputado Sergio Guerra (PE), questiona se Lula recebe vantagens pessoais sobre as operações comerciais realizadas mas somente em 2027 o portal da transparencia poderá divulgar quaisquer informações, pois todos os documentos estão classificados como sigilosos entre as operações com Cuba e Angola. Nosso suor vai e não temos idéia de qual seja a contra-partida.

Que existe o favorecimento de Cuba, é notório. Falando sobre o programa de importação de médicos, nenhum cubano precisa cumprir as leis brasileiras. Principalmente a lei que os tornam médicos (Lei 3.268/57).

Yoani Sánchez apesar de, aparentemente, se opor ao regime castrista, em suas proprias palavras, não abandonaria Cuba. Numa entrevista, ao ser questionada se poderia mudar Cuba, ela diz "Eu sozinha, não. Mas somos milhões."




quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobre violência


A violência tem sido o foco de diversas campanhas, tanto relacionadas à educação quanto ao trabalho e emprego, notoriamente disfarçada pelos meios divulgadores dos índices.
A questão da violência não aborda o cotidiano das populações, nem o nível de expectativa social de suas vítimas ou de seus agentes. Fica parcialmente divulgado a causa ou a conseqüência de ações violentas. Certa vez ouvi dizer: “a violência é a expressão trágica de necessidades não atendidas”, mas a isso eu chamo de frustração seguida de abuso. Trágico, mas não por haver alguma necessidade. Certamente por ter havido o abuso!
O que leva alguém ao conflito é diametralmente diferente do que leva alguém ao abuso.
Conflitos podem ser conseqüentes de ajustes, de acertos, de ter que se separar de alguma característica do indivíduo e toda separação, definitiva ou não, pode causar sofrimento. O sofrimento pode ter como reação um impulso violento. Violento como uma ação involuntária, como um reflexo.
Roubo é expressão de violência. Destrói uma sociedade! Se houverem números de veículos roubados, acima de um certo nível de expectativa, as seguradoras vão aumentar seus preços. Os veículos vão aumentar seus preços. As taxas cobradas pelos governos vão aumentar seus preços. O povo, certamente, vai ter que aumentar sua cota de produção.
Agressão, inconfundivelmente, é expressão de violência. Geralmente acontece quando o agressor enfrenta uma vítima mais fraca. E toda uma sociedade é punida. Punida com um número de atendimento médico insuficiente para o número de necessitados. Punida com um número insuficiente de policiais apara esta sociedade. Punida com péssimos exemplos dados pelos agressores. Punida pela impunidade destes agressores.
Enquanto o homem tiver preguiça de amadurecer seu pensamento, enquanto o homem decidir agir passivamente diante dos erros de seus filhos, enquanto as pessoas esperarem que seu orgulho não seja rebaixado pela ignorância do outro, enquanto a ética for matéria de filosofia, enquanto isso acontece, vemos as campanhas que tratam sobre a violência e dela tiram proveito econômico, fato que em si já é violento.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

EM QUE OS MÉDICOS CUBANOS IMPLICAM, AFINAL?


O que mais importa sobre os médicos cubanos não são os R$ 511.000.000,00 que serão investidos em Cuba mas que poderiam ampliar as condições de tratamento dos nossos doentes, se eles não poderão ser influenciados pela nossa cultura, não podem passear, se possuem familiares na sua terra natal ou se serão vigiados ou se possuem toque de recolher, sem direito a fazer daqui sua nova terra.

O fato é que esta experiencia não é nova. Já vinha acontecendo sem tanto alarde das mídias, sem tantos protestos. Eles já estiveram aqui antes, na região norte do país. De igual, só a constante reclamação a respeito do exame de revalidação que, para os cubanos, apesar da lei (Lei 3.268/57), não vem sendo cumprida e eles trabalham sem CRM, sem CPF, sem RNE. São uma categoria diferenciada.

Não houve concurso público que atraísse médicos brasileiros para regiões remotas do país, não houveram salários atrativos com planos de carreira definidos. Não houve nenhuma forma de infra-estrutura na área médica para despertar o interesse numa região em que juízes são mortos, onde não há vigilância de fronteiras. Apenas acordo internacional, exclusivamente com Cuba, atravez da Organização Panamericana de Saúde. Nenhum médico cubano poderá escolher seu destino, seu lugar de atuação. Para estes médicos, tudo será diferente. Eles não sabem para onde vão. Seus salários serão entregues ao governo cubano, só precisam entender um pouco de portugues, não precisam conhecer as doenças que afligem os brasileiros destas regiões muito menos as medicações disponíveis, se é que existe alguma. Mas terão casa e comida.

A terceirização dos serviços de saúde, na prática, já está acontecendo com a vinda dos cubanos, mas o Tribunal de Contas da União vai analisar o contrato. Não se pagam salários, se paga a concessão do uso do serviço de um cidadão que pertence à Cuba. Não há responsabilidade civil sobre os atos médicos no interior de regiões onde só é possível chegar de barco, onde tudo é precário.

As boas vindas chegaram com o clamor entusiasmado de quem vê o comunismo adentrando as portas do Brasil. Aos gritos de “Brasil, Cuba, América Central, a luta socialista é internacional” ou “Te cuida, te cuida, te cuida imperialista, a América Latina vai ser toda socialista” e isso é muito diferente de desejar a saúde do povo ou de lembrar que eram médicos. Para quem recepcionava, eram apenas agentes de Fidel. As vaias também aconteceram e foram para os agentes de Fidel.

Com bandeirinhas de Brasil e Cuba, vestidos de jaleco branco, eles chagaram. Vão sair R$ 511.000.000,00 com destino à Cuba como pagamento da locação temporária destes humanos que Cuba estatizou. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

C O N V I T E

Fundação do Partido

RDP – REAL DEMOCRACIA PARLAMENTAR

Chegou a hora da fundação de um Partido Parlamentarista com ideais monarquistas. Contamos com a sua presença e a de seus amigos e amigas. Organize uma caravana para o grande evento monarquista do ano.

 

Evento

CONGRESSO NACIONAL DA REAL DEMOCRACIA PARLAMENTAR

Data: 09 de Novembro de 2013 - sábado

Local: Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100, centro da Capital paulista

sábado, 17 de agosto de 2013

Mensagem da Presidente Dilma Rousseff sobre o XIX Foro de São Paulo




A presidente Dilma Rousseff, usando de toda arte da eloquencia e de modo eufêmico, suaviza expressões que poderiam ser chocantes para a maioria da população, como por exemplo: "laboratório político" ao invés de "local de operações políticas"; "partidos progressistas" no lugar de "partidos socialistas" ao falar da "realidade em nosso continente". 

Sempre na primeira pessoa do plural, afirma que todos chegaram ao poder de modo 
"democrático" mas não fala sobre a permanência no poder destes que chegaram de modo nem tão democrático assim. O maior exemplo está no que ela chama de "Caribe". Evidente que por "Caribe" ela não está querendo dizer Barbados e sim Cuba. Barbados vive em regime de monarquia parlamentarista e não tem qualquer representatividade no FORO DE SÃO PAULO.

Nicolas Maduro, que era vice do Hugo Chaves (que não fosse a morte teria se perpetuado no poder) nem venezuelano é. Jamais um estrangeiro poderia estar como presidente. Simon Bolivar temia o imperialismo brasileiro. O que me faz crer que quando ela fala em eles terem sido "firmes na defesa da soberania nacional", está justificando o tratamento dado para Celso Amorim ao aterrizar na Bolívia. Ora, a Bolívia se desculpou sobre o episódio de Celso Amorim na ocasião em que reclamava da solicitação de revista e reconhecimento de sua aeronave na Europa, com alguns anos de atraso. E mais, nesta parte do discurso chego a temer que estejam pensando na submissão do Brasil aos países de lingua espanhola, objetivo maior de Simon Bolivar. Mercosul, CELAC, UNASUL me parecem muito similares em seus objetivos, mas pode ser que me falte conhecimentos para distinguir entre bloco economico, bloco de cooperação e bloco de integração.

Enfim, um evento como o FORO DE SÃO PAULO "foro democratico, aberto, generoso e solidário" como diz a presidente, poderia estar mais aberto ao conhecimento do público em geral, com direito a visitas da imprensa e sem temor nenhum de quaisquer tipos de auditoria.

Até hoje existem pessoas que pensam que FORO DE SÃO PAULO é apenas um mito.